A Academia das Emoções é uma sociedade unipessoal, constituída em Setembro de 2007, com sede no Porto, com o propósito de encontrar soluções criativas e de desempenho para as organizações suas clientes e/ou parceiras.
De uma forma sucinta, a actividade proposta pela Academia das Emoções assenta na divulgação das modernas técnicas de Gestão das Organizações a partir do estudo da Emotização, do Auto Conhecimento e da aplicação dos Modelos de Optimismo.
Para além dos contextos colectivos, ao nível da construção e optimização da performance das equipas, o projecto prevê a elaboração de trabalhos de personal assessment, personal training, coaching e mentoring, que suportam processos individuais de mudança. Assentará ainda na interligação das Ciências do Comportamento com as Artes, através da implementação do conceito “Art at Work”.
A Academia das Emoções defende, assim, a aplicação de um sistema integrado de diagnóstico, não partindo do produto, mas das pessoas como factores de competitividade. O trabalho de avaliação do potencial relacional, da capacidade de gerar networking, a elaboração de planos individuais e integrados de Marketing, são ferramentas indisponíveis no mercado da prestação de serviços da formação, numa estreita relação com actividades de carácter artístico.
Formação em Emotologia - Março de 2007 - Campinas (Brasil)
Cidade do Cérebro
"Este programa superou as minhas expectativas: muito bem estruturado, profissionalismo, condições acima da média, acompanhamento pessoal permanente.Um grupo muito empenhado, interessado, preparado e divertido.Os professores foram excelentes e complementam-se. Duas visões - a da liderança, de gestão, e do comportamento humano, mais interpessoal. Mas acima de tudo, a Emotologia trouxe-me para o campo do auto conhecimento, permitiu-me criar perspectivas e ativar novos hologramas, criar um novo quadro e mapa mental para os desafios do meu futuro, centralizar no SAPE o meu sistema de decisão.Por tudo isto, agradeço à oportunidade que tive de freqüentar este curso e contribuir assim para que mais pessoas, nesta Pátria imensa da língua portuguesa, possam ouvir falar sobre Emotologia, numa era de partida para o EMOTOCENTRISMO.Um abraço português, esperando e querendo poder continuar junto de vocês."João Manuel M. Faria de Abreu